Mundial: Hugo Calderano vence português em estreia e avança à terceira rodada

Quarto do mundo e terceiro cabeça de chave, carioca de 25 anos enfrentará o belga Cedric Nuytinck nesta quinta

[Mundial: Hugo Calderano vence português em estreia e avança à terceira rodada]

FOTO: Divulgação

Hugo Calderano estreou com vitória no Campeonato Mundial de tênis de mesa: nesta quarta-feira (24), o quarto colocado do ranking derrotou o português João Monteiro (78º) por 4 sets a 1 (8/11, 11/4, 11/5, 11/2, 11/6) e avançou à terceira rodada da competição disputada em Houston, nos Estados Unidos.

O próximo adversário de Hugo será o belga Cedric Nuytinck (75º), nesta quinta (25), em horário ainda a ser divulgado. Por ser o terceiro cabeça de chave da competição, o carioca de 25 anos estreou já na segunda rodada.

Em caso de vitória, Hugo terá pela frente nas oitavas de final o vencedor da partida entre o esloveno Darko Jorgic (23º) e o russo Kirill Skachkov (53º). De quebra, igualará a sua melhor campanha em Mundiais, alcançada na última edição, em 2019, quando parou apenas no eventual campeão, o chinês Ma Long.

Hugo está invicto desde o quinto lugar na Olimpíada de Tóquio-2020, melhor resultado histórico do Brasil na competição. Após os Jogos, o carioca conquistou o inédito título do WTT Star Contender Doha, em setembro. No mês seguinte, liderou seu novo clube, o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, na classificação para as quartas de final da Champions League, vencendo todas as cinco partidas que disputou.

O feito mais recente de Hugo aconteceu na semana passada, quando foi campeão individual do Campeonato Pan-Americano, em Lima, no Peru. O resultado lhe colocou pela primeira vez entre os quatro primeiros do ranking mundial.


Comentários