Mundo ganhou 573 super-ricos durante a pandemia de covid-19, afirma Oxfam

Dados foram revelados na abertura do Fórum Econômico Mundial em Davos

Por Da Redação
Às

Mundo ganhou 573 super-ricos durante a pandemia de covid-19, afirma Oxfam

Foto: Reprodução

Durante a pandemia de covid-19, período em que as ações das empresas de tecnologia negociadas em bolsa dispararam, um novo bilionário surgiu a cada 30 horas, ou seja, 573 novos super-ricos, de acordo com os dados divulgados pela ONG Oxfam neste domingo (22).

Como explica a Oxfam, é necessário  taxar as grandes fortunas do planeta, já que os mais pobres estão sofrendo cada vez mais com a inflação. "Os bilionários vão a Davos comemorar o incrível aumento de suas fortunas", disse Gabriela Bucher, diretora-executiva da organização internacional por meio de um comunicado.

Após dois anos de restrições implementadas pela pandemia, as elites políticas e econômicas mundiais voltaram a se reunir neste domingo (22) na cidade suíça de Davos para o Fórum Econômico Mundial. Segundo a ONG, "a pandemia de Covid-19 e agora as fortes altas nos preços dos alimentos e da energia têm sido simplesmente um golpe de sorte para eles".

A Oxfam que mostra seus números através das listas e classificação da revista Forbes das pessoas mais ricas do mundo, e dados do Banco Mundial, não revelou a lista dos novos super-ricos, mas ressalta que a riqueza total dos bilionários do mundo é agora equivalente a 13,9% do PIB global.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário