Mundo tem uma chance de controlar a pandemia, diz OMS

Líder técnica da OMS, Maria van Kerkhove, diz que 'apenas temos que nos unir coletivamente'

[Mundo tem uma chance de controlar a pandemia, diz OMS]

FOTO: Agência Brasil

A líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Covid-19, Maria van Kerkhove, disse nesta quarta-feira (5), em entrevista à CNN, que ainda é difícil dizer se o estado da pandemia melhorou, mas, segundo ela, o mundo tem uma chance de controlar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, se ela usar todas as ferramentas disponíveis. “Podemos fazer isso. Nós apenas temos que nos unir coletivamente, desde o nível político até o nível individual para fazer isso”, disse.

"Realmente estamos em um período crítico. É difícil dizer, você sabe, se melhoramos ou não. Em algumas partes do mundo nós realmente melhoramos, alguns países nos mostraram que podem controlar a Covid, podem controlar a propagação, podem manter a transmissão baixa e podem manter as populações vulneráveis seguras. E em outras partes do mundo, o vírus está se espalhando rapidamente", completou.

Embora existam pontos críticos da pandemia em todas as regiões, ela disse, ainda em entrevista, que também houve sinais positivos em todos eles. De acordo com Maria van Kerkhove, há várias razões para o aumento da transmissão em algumas partes do mundo, incluindo variantes do vírus, uma distribuição global desigual e desigual de vacinas e muito cansaço, com governos querendo abrir sociedades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!