Museu de Arte Moderna da Bahia celebra 100 anos de Mário Cravo Jr. com nova exposição
Mostra será aberta na terça-feira (29), às 17h, em Salvador

Foto: Divulgação/Mário Cravo Neto
O Museu de Arte Moderna da Bahia abre a exposição "Mario Cravo Jr – Legado – 100 anos" em celebração ao centenário do artista. A mostra com cerca de 60 quadros estará no primeiro pavimento do Casarão do Museu a partir de terça-feira (29), às 17h, com entrada gratuita.
A exposição apresenta parte da coleção doada ao Estado da Bahia, incluindo pinturas, esculturas, desenhos e serigrafias que abrangem os anos 1980 até meados da década de 1990, do renomado artista baiano ligado ao movimento modernista das artes na região.
De acordo com a diretora do Museu, Marília Gil, a exposição apresenta a expressão vigorosa e criativa desse artista baiano. “Para nós é uma honra conservar e promover obras de uma trajetória tão rica e produtiva de um modernista baiano da importância de Mario Cravo”, afirmou.
Ela disse ainda que duas das esculturas que estavam na antiga sede dos Correios, no bairro da Pituba, na capital baiana, também farão parte do acervo do MAM em um segundo ato da exposição, ainda sem data confirmada.