Mussum dos Trapalhões estará em lista 'moralizada' da Fundação Palmares
Critério para a seleção será "relevante contribuição histórica", diz Sérgio Camargo

Foto: Reprodução
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, disse nesta quinta-feira (12), que o humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum dos Trapalhões, deve figurar na lista "moralizada" de personalidades negras da instituição. No início desta semana, o presidente da entidade assinou uma portaria determinando que o critério de seleção para a lista seja a "relevante contribuição histórica".
"O humorista Mussum será incluído na lista de Personalidades Negras da Fundação Cultural Palmares a partir de 1° de dezembro, quando passa a valer a portaria que moraliza as homenagens da instituição", publicou Camargo no Twitter.
Ele afirmou ainda que haveria a exclusão de "vários nomes" e a inclusão de outras personalidades, "em razão do mérito e da nobreza de caráter". No próximo dia 20 é comemorado o dia da Consciência Negra. Camargo já afirmou que não dará nenhum suporte à celebração.
O humorista Mussum será incluído na lista de Personalidades Negras da Fundação Cultural Palmares a partir de 1° de dezembro, quando passa a valer a portaria que moraliza as homenagens da instituição. ?? pic.twitter.com/qlsBEnP49K
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) November 12, 2020