Mustang GT preparado pela Hennessey rende 1.013cv

Novidade ganha motor ainda mais forte mas não será oferecida no Brasil

O Ford Mustang, que parece viver sob a sombra do fim dos motores a combustão mundo afora, acaba de ganhar uma nova versão preparada “em casa”. A norte-americana Hennessey mostrou o kit Venom 1000 para o Mustang Shelby GT500. Com ele, o esportivo saltou dos 770 cv para os 1.013 cv com torque de 117,47 kgfm. A empresa não fez nenhuma alteração estética no bólido, que tem um visual marcante e ousado. Apenas colocou o logo “HPE 1000” para identificação. No entanto, a versão não será oferecida no mercado brasileiro. 

Em relação à motorização, o esportivo conta com um V8 de 5.2 litros supercharged, que entrega 1.013 cv a 7.000 rpm e tem torque de 117,47 a 4.800 rpm. A transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades da Tremec, foi recalibrada para suportar a nova potência e o novo torque. 
 

O trem de força também ganhou uma nova polia, intercooler mais robusto, conjunto de cubo e de correria, além de ganhar admissão de ar e bicos injetores de alto fluxo. O esportivo ainda conta com sistema de separação de ar e óleo e novo sistema de escapamento. 

Além destas mudanças, para atingir a potência que supera os 1.000 cv, é preciso abastecê-lo com combustível E85, uma vez que tem 85% de etanol e 15% de gasolina em sua fórmula. O modelo também pode ter 912 cv caso seja abastecido com o combustível 93 octanas, que é apenas gasolina. A preparadora não divulgou o de 0 a 100 km/h e nem a velocidade máxima. 

O visual não foi modificado, apenas recebeu o logo “HPE 1000” no para-lamas dianteiro e tampa do porta-malas. A empresa norte-americana não divulgou os valores da novidade, somente informou que quem comprar terá 3 anos de garantia ou 57 mil km. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!