Na Black Friday, bebidas e alimentos, entram no radar dos que buscam descontos

Segundo pesquisa, consumidores estão com pé atrás e mais conscientes

Por Da Redação
Ás

Na Black Friday, bebidas e alimentos, entram no radar dos que buscam descontos

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Black Friday acontece nesta sexta-feira (24), mas muitos consumidores já estão aproveitando as promoções que acontecem desde o início de novembro, numa espécie de "esquenta" da promoção mais esperada do ano. E se antes o brasileiro esperava a data para comprar apenas itens de maior custo, como eletrodomésticos e celulares, agora até produtos de valor mais baixo do cotidiano entram no radar dos consumidores.

Levantamento feito pela NielsenIQ Ebit, empresa de análises e insights do mercado de e-commerce, projeta um crescimento da importância do "esquenta" da Black Friday. E prevê aumento na busca pela categoria de alimentos e bebidas, que atingiu o maior percentual de intenção de compra em oito anos: cerca de 22%.

"Apesar de melhorias nos indicadores macroeconômicos nesse primeiro semestre, consumidores ainda seguem cautelosos e com orçamento familiar impactado pelo endividamento e altas de preços do último ano. Logo, a busca de descontos em categorias básicas e de reposição como alimentos e bebidas ganham destaques na Black Friday deste ano, com o objetivo de abastecer o domicílio", avalia Marcelo Osanai, executivo responsável por e-commerce na NielsenIQ Ebit. Varejistas desenvolvem novos centros de distribuição com melhor logística para garantir vendas on-line e nas lojas.

De acordo com o estudo, a bebida alcoólica possui 65% de interesse dos consumidores, crescimento de 4 pontos percentuais. Em seguida vêm bebidas não alcoólicas, que
registrou um aumento de 7 pontos percentuais, alcançando 29%. Categorias como mercearia, carnes e congelados também têm crescimento, indicando uma expansão nas escolhas dos consumidores durante a Black Friday. Para as compras de supermercado e farmácia, os dados mostram que 27,5% dos compradores pretendem realizar compras por aplicativos de delivery durante a Black Friday de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário