• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Na estreia de Dado Cavalcanti, Bahia perde para o Internacional na Fonte Nova e corre risco de entrar no Z-4 na rodada

Na estreia de Dado Cavalcanti, Bahia perde para o Internacional na Fonte Nova e corre risco de entrar no Z-4 na rodada

Resultados que complementam a rodada podem fazer Tricolor entrar na zona da confusão

Por Da Redação
Ás

Na estreia de Dado Cavalcanti, Bahia perde para o Internacional na Fonte Nova e corre risco de entrar no Z-4 na rodada

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A crise do Bahia parece não ter fim. O Tricolor chegou a sexta derrota consecutiva, ao perder para o Internacional por 2 a 1, em confronto disputado na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor se mantém na 16ª colocação, com 28 pontos, e ainda pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vasco, primeiro time no Z-4, empate contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o Colorado se mantém na quarta colocação, com 47 pontos.

Foi uma partida bem equilibrada na primeira etapa na Fonte Nova. Bahia e Internacional fizeram um jogo bem movimentado, com boas oportunidades criadas, sendo que ambas as equipes demonstravam uma organização defensiva e ofensiva equiparável, mas com cada um explorando os espaços que o adversário proporcionava.

O Colorado teve a primeira boa chance com um minuto e meio de jogo. Após cruzamento para área Tricolor, Juninho afastou mal a bola de cabeça e sobrou para Edenílson, da entrada da área, bater no canto, e ver Douglas se esticar para fazer um milagre e evitar o primeiro dos visitantes no jogo.

O Tricolor respondeu de forma perigosa aos seis minutos, quando Gregore recebeu lançamento em profundidade para dentro da área, cruzou, a bola bateu no zagueiro do Internacional, em Danilo Fernandes, e foi para a linha de fundo.

Pouco tempo depois aos 16 minutos, Alesson arrancou em velocidade, invadiu a área, cortou para o pé direito e chutou com muito perigo, a direita do gol de Danilo Fernandes, que voou na bola, mas não chegou perto.

A partida era lá e cá na Fonte Nova. O Internacional respondeu aos 17 minutos. Em jogada individual, Caio invadiu a área e chutou de esquerda para o gol, Douglas espalmou, a bola bateu em Thiago Galhardo e ia para o gol, mas Douglas fez nova intervenção rápida.

Nenhuma chance na primeira etapa foi tão inacreditavelmente perdida como a de Rossi, aos 35 minutos. Índio Ramírez fez lindo lançamento em profundidade para Rossi, que passou por trás dos zagueiros e bateu de primeira para o gol, cara cara com Danilo Fernandes, que defendeu com o pé, para evitar o primeiro na partida.

A partida parecia caminhar para um intervalo sem gols, mas antes disso ainda sobrou para tempo para o Internacional abrir o placar. Aos 45 minutos, Uendel cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Rodrigo Dourado subiu mais alto que a zaga do Bahia, testou firme de cabeça e encobriu o goleiro Douglas de cabeça.

No retorno do intervalo, as equipes ainda aqueciam as chuteiras, mas o Inter estava mais atento na partida, e conseguiu ampliar o placar logo cedo. Com um minuto e meio de jogo, Edenílson tentou o cruzamento para dentro da área, mas Gregore interceptou a bola com o braço, e o árbitro assinalou o pênalti na partida. O artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo foi para cobrança, e bateu forte, a bola bateu no travessão e entrou para o fundo das redes. Encerrando o jejum de 10 jogos, e se isolando na artilharia do campeonato, com 16 gols anotados.

O Colorado poderia ter alcançado a goleada aos nove minutos. Praxedes fez o cruzamento do lado direito dentro da área e Ernando cortou, mas a bola passou muito próxima a trave. Na sequência da jogada, na cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Lucas Ribeiro finalizar rasteiro, mas em cima de Douglas, que afastou para o lado.

Douglas foi o grande protagonista da segunda etapa para o Bahia. Após descida em velocidade no contra-ataque, Thiago Galhardo teve a chance cara cara com Douglas, bateu forte, mas o goleiro Tricolor se esticou para evitar a defesa.

O Bahia parecia completamente entregue no jogo, e dominado pelo Internacional, mas mesmo assim conseguiu diminuir o placar em grande estilo.

Aos 24 minutos, após bola alçada na área do Internacional, a zaga afastou mal, e sobrou na entrada da área para Índio Ramírez fazer linda jogada individual, dar uma caneta em Rodrigo Dourado e bater no canto de Danilo Fernandes, diminuindo o placar e pondo o Tricolor de volta na partida.

Mesmo diminuindo o marcador, o Bahia seguia dando oportunidades ao Colorado de definir a partida. Aos 34 minutos, Edenílson deixou Yuri Alberto cara cara com Douglas, e ele finalizou forte para o gol, mas o goleiro Douglas conseguiu espalmar a bola.

Nos minutos finais, o Tricolor foi para o abafa em busca de igualar o marcador. O time fez muita pressão nos acréscimos, mas não conseguiu furar o bloqueio Colorado. Com isso, o Internacional conseguiu sair com os três pontos.

Análise do Bahia na partida

Foi um Bahia de dois tempos na Fonte Nova. Na primeira etapa o Tricolor demonstrou uma postura ofensiva, organizado, construía bem as jogadas, tinha deficiências e espaços, mas não fazia uma má partida. Conseguia até equilibrar as ações com o Internacional. Em contraponto, o time baiano foi dominado pelo Colorado na segunda etapa. Completamente entregue, vulnerável defensivamente, se não fosse por Douglas, talvez a equipe poderia até ser goleado em casa.

O Bahia entrou numa fase ruim em um momento muito perigoso do campeonato. Já são seis derrotas consecutivas, e o time não apresenta uma evolução, principalmente defensiva. A equipe se tornou uma peneira. A impressão que dá é que qualquer equipe que consiga entrar na defesa do time terá sucesso em marcar um gol.

O time agora terá um longo período de treinamento quando for jogar a próxima partida no ano que vem. Dado Cavalcanti terá muito trabalho para tentar dar ao menos um jeito de organizar aos poucos a equipe. O time pode entrar na zona de rebaixamento, e aí a pressão será ainda maior até o final do campeonato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário