Na estreia de Mazola, Vitória recebe Cruzeiro no Barradão

Rubro-Negro não vence equipe Celeste em casa há 14 anos

[Na estreia de Mazola, Vitória recebe Cruzeiro no Barradão]

FOTO: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Pela quinta vez no ano, o Vitória estreará um novo comandante à beira de campo. Será a primeira partida do treinador Mazola Júnior, quando o Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, às 21h30, no estádio do Barradão, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B.

A coletânea de treinadores que assumiram o Vitória foi em variado em 2020, envolvendo de interino a oficiais. Primeiro foi Geninho, em seguida veio Bruno Pivetti, Eduardo Barroca, o último foi Rodrigo Chagas, e agora será a vez de Mazola Júnior. Diferente dos demais, Chagas não deixou o clube, e segue trabalhando, mas como auxiliar.

O novo comandante chega com dois grandes desafios na competição: primeiro afastar de vez a possibilidade de rebaixamento para Série C, e depois tentar manter o sonho do acesso vivo. Hoje na 14ª colocação, o Vitória está há 11 pontos do Cuiabá, primeiro time dentro do G-4.

Visando estrear com pé direito logo com um triunfo de cara contra os mineiros, Mazola terá alguns retornos importantes para a partida de logo mais, a começar pelo retorno do vice-artilheiro da Série B, com 12 gols, Léo Ceará, que volta ao time depois de cumprir suspensão. Outras novidades são o goleiro Ronaldo, que foi relacionado para a partida, mas a presença entre os titulares é incerta pelo período de inatividade, e Wallace, que se recuperou de um trauma no pé. Em compensação, a baixa fica por causa de Léo Morais, que está suspenso.

O provável Vitória para logo mais deve ser:

Ronaldo (César), Van, Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Fernando Neto; Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará.

Apenas dois pontos acima do Vitória, mas com algumas posições acima (11º), o Cruzeiro tem um tabu de 14 anos para se manter, já que não é derrotado pelo Rubro-Negro no Barradão há 14 anos. A última vez que Leão venceu o time Celeste foi em 2006, quando fez 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, na volta os mineiros golearam por 4 a 0.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!