Na estreia na Fonte, Vitória perde para o Guarani

Rubro-Negro sofre primeira derrota jogando na nova casa

Por Gabriel Rezende
Ás

Na estreia na Fonte, Vitória perde para o Guarani

Foto: Reprodução

Na primeira partida disputada na Arena Fonte Nova, o Vitória perdeu para o Guarani por 1 a 0, pela 22ª rodada da Série B. Com o resultado, o time rubro-negro segue na 15ª colocação com 24 pontos. Enquanto o Bugre deixa a lanterna e sobe para 18º lugar com 22 pontos.

Houve um equilíbrio na primeira etapa da partida. O Vitória começou tomando as ações e pressionando o Guarani, mas pecava na troca de passes e jogadas individuais, algumas até geraram perigosos contra-ataques para o Bugre. A única boa oportunidade de marcar foi aos 21 minutos, em cruzamento de Felipe Gedoz pela lateral que passou por todo mundo e foi pra fora.

O Guarani que começou acanhado na partida foi quem teve as melhores chances do jogo. Percebendo uma fragilidade na defesa do Leão, o Bugre explorou os contra-ataques e quase marcou aos 13 minutos, em chute colocado de Davó que exigiu boa defesa de Martín Rodríguez. Mais presente no campo de ataque, o time paulista não demorou para abrir o placar. Aos 24 minutos, Thallyson cruzou da linha de fundo e Michel Douglas se antecipou ao goleiro Rubro-Negro pra abrir o placar para os visitantes.

O gol animou o Guarani que quase ampliou o marcador apenas cinco minutos depois. Lucas Crispim fez bom passe pra Davó, e o camisa 10 chutou forte na trave. Thallyson também teve boa chance aos 36 minutos em cobrança de falta, mas Martín defendeu sem grandes sustos. Sendo derrotado, o Leão foi para o intervalo sob muitas vaias da torcida.

No retorno para segunda etapa, o Vitória teve boa apresentação. Com mais posse de bola e bem no campo de ataque, o time baiano esteve próximo de empatar. Primeiro aos sete minutos, em chute de Anselmo Ramon dentro da área que passou raspando a trave do Guarani, depois aos 25 minutos, quando Wesley recebeu belo lançamento e cara cara chutou em cima do goleiro do Bugre. Os lances animaram a torcida rubro-negra que começou a apoiar o time  Wesley que vinha sendo um dos melhores da etapa complementar quase marcou de novo aos 32 minutos em chute de fora da área que bateu na trave dos paulistas.

Mesmo pressionando em boa parte da segunda etapa, o Vitória não conseguiu empatar a partida e mais uma vez teve que ouvir as vaias da torcida Rubro-Negra.

O próximo compromisso do Vitória será contra o São Bento, na terça-feira (17), às 21:30, no estádio Walter Ribeiro. Já o Guarani recebe o Paraná no Brinco de Ouro, sábado (21), às 11h, 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário