Na OMS, ministro da Saúde afirma que Brasil está seguindo as medidas de prevenção contra a Covid-19
Marcelo Queiroga também aproveitou a ocasião para falar sobre a campanha de vacinação

Foto: Agência Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou durante o discurso na abertura da Assembleia Mundial da Saúde, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (24), que o governo brasileiro está adotando "firme recomendação" sobre medidas de prevenção contra a Covid-19.
Queiroga começou agradecendo aos profissionais de saúde e se solidarizando com as vítimas de Covid-19 no Brasil e suas famílias. Ele também falou que o país vem reforçando firmemente as recomendações de proteção contra a Covid-19. "Investimos recursos financeiros e humanos na promoção da saúde e na retomada da economia. A isso, somamos nossa firme recomendação de medidas não farmacológicas para toda a população. "Hoje, nossa maior esperança para permitir o retorno gradual e seguro à normalidade é a ampla vacinação."
O minsitro também aproveitou a ocasião para falar sobre a campanha de vacinação. Segundo ele, mais de 90 milhões de doses já foram distribuídas, imunizando mais de 55 milhões de brasileiros. Porém, o dado diverge com o divulgado pelo próprio Ministério da Saúde: no Vacinômetro, base de dados da pasta sobre a vacinação no país, consta que mais de 55 milhões de doses foram aplicadas, número que não corresponde ao total de brasileiros imunizados já que as vacinas utilizadas no país são em duas doses.


