/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Na primeira partida do ano, Bahia encara o Grêmio, dono da melhor defesa da Série A

Notícias
Esportes

Na primeira partida do ano, Bahia encara o Grêmio, dono da melhor defesa da Série A

Tricolor terá alguns desfalques importantes para partida, mas conta com destaque do sub-20 para superar Imortal

Por Da Redação
Na primeira partida do ano, Bahia encara o Grêmio, dono da melhor defesa da Série A
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O momento vivido pelo Bahia no Brasileirão é bem preocupante. O Tricolor vem de seis derrotas consecutivas na competição, está a beira da zona de rebaixamento, e os adversários se tornam parada dura a cada rodada que passa. Nesta quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), o Tricolor visita o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro duelo de 2021, e válido pela 28ª rodada da Série A. Uma derrota para cima dos gaúchos pode até jogar o time para o Z-4. Pensando em evitar isso, o time resolveu apostar na subida de alguns jovens destaques do time sub-20 para o profissional.

Mesmo não divulgando a lista dos jogadores relacionados, a tendência é que o atacante Thiago, que faz parte do sub-20 vice-campeão da Copa do Brasil, ganhe uma chance, figurando entre os reservas. Ele treinou com o time profissional e deve ser mais uma opção para Dado Cavalcanti.

Apesar de contar com um destaque importante, o Tricolor tem algumas baixas consideráveis para o jogo de logo mais. Gregore e Juninho não poderão jogar por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Juninho Capixaba, que possui contrato vigente com o Grêmio, também não pode ser relacionado. Em compensação, Dado poderá ter as presenças de Daniel, Rodriguinho, Zeca e Ramon.

O provável Bahia para partida de logo mais deve ser:

Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Edson, Ramon e Ruan Pablo Ramírez; Rossi (Thiago) e Gilberto.

Os desfalques e o mau momento são adversários que pesam para o Bahia enfrentar o Grêmio hoje a noite. Já não bastasse esses problemas, o Tricolor baiano ainda terá a dura missão de marcar gols nos gaúchos, donos da melhor defesa da Série A, com 22 gols sofridos em 27 partidas do Brasileirão. 

O que pode fazer o Bahia ganhar confiança para a partida de logo mais é o fato do Grêmio ser mais vazado quando atua como mandante. O Imortal sofreu gol em dez das 13 partidas jogadas na Arena do Grêmio. Ao todo foram 12 bolas na rede dos gaúchos.

Outro fator que aumenta o ânimo do Bahia no jogo é o fato do Grêmio ter desfalques importantes na defesa. Um dos principais zagueiros do time, Geromel, está lesionado e não foi relacionado para a partida. O reserva imediato, David Braz, também se machucou e está fora. Com isso, a zaga dos donos da casa deve ser formada pelo argentino Kannemann e o jovem defensor Rodrigues.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102