Na reestreia de Guto, Bahia visita Athletico-PR na Arena da Baixada

Tricolor não vence há quatro rodadas e conta com estreia do novo comandante para ter sorte

[Na reestreia de Guto, Bahia visita Athletico-PR na Arena da Baixada]

FOTO: Vitor Tamar/Divulgação/E.C. Bahia

Após três anos, Guto Ferreira está de volta ao comando do Bahia, após a demissão do argentino Diego Dabove. Diferente do que ocorreu nas outras passagens, quando reconduziu o time a primeira divisão e fez boa campanha no Brasileiro, a missão desta vez é diferente: livrar o time da queda para a Série B. O novo capítulo da história entre Guto e Bahia já começa a ser escrita neste sábado (9), às 19h, quando o time visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.

O Bahia começa a rodada na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, somando 23 pontos. O Tricolor não ganha de ninguém há quatro partidas e precisa reencontrar o caminho dos triunfos para deixar o grupo dos quatro últimos, além de não ter a chance de ver os concorrentes diretos se distanciarem.

Para a partida, Guto tem feito mistério da escalação da equipe que vai à campo. De certo, o treinador não poderá contar com dois jogadores. O zagueiro Germán Conti e o atacante Rossi estão machucados e são ausências confirmadas. Suspenso, Lucas Araújo é outra ausência. O colombiano Rodallega está fora da segunda partida consecutiva, para resolver alguns problemas pessoais.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Mateus Claus, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Lucas Mugni e Daniel; Ruiz (Raí ou Ronaldo), Gilberto e Rodriguinho.

Superar tabu

Para que consiga voltar a somar três pontos no Brasileirão e possivelmente até deixar a zona de rebaixamento, o Bahia terá que superar o incômodo tabu de não vencer o Furacão na Arena da Baixada desde 2018, quando venceu por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileiro, o tabu é mais longo. Desde 2011, o Tricolor não vence o Athletico-PR na Baixada. Naquela ocasião, Marcone e Lulinha fizeram os gols do triunfo por 2 a 0.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!