• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Na última partida do primeiro turno, Vitória tenta voltar a vencer e se afastar do Z-4

Na última partida do primeiro turno, Vitória tenta voltar a vencer e se afastar do Z-4

Leão precisa de triunfo para não depender de outros resultados para ficar fora da zona

Por Da Redação
Às

Na última partida do primeiro turno, Vitória tenta voltar a vencer e se afastar do Z-4

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

A última partida antes do encerramento do primeiro turno será uma prova de fogo para o Vitória nesta sexta-feira (30), diante do Brasil de Pelotas, às 19h15, no Barradão. O Rubro-Negro precisa vencer a partida para não depender de outros resultados que o garantam fora da zona de rebaixamento. Atualmente, o time comandado por Eduardo Barroca é o 14º colocado, com 20 pontos somados, apenas um acima do Z-4, que tem o Figueirense como primeiro time no grupo dos quatro últimos.

O Brasil de Pelotas, adversário do Leão, tem um jogo a menos, mas a mesma pontuação, aparecendo na 15ª colocação, pela desvantagem no saldo de gols marcados. Caso vença o time baiano fora de casa, os gaúchos ultrapassam o rival e ainda podem abrir boa margem para a zona. Porém, em caso de derrota, e a depender da combinação de resultados, pode até cair para vice-lanterna da segundona.

Na cabeça do Vitória, a missão é fechar a primeira parte do campeonato voltando a vencer, o que não acontece há sete partidas, mais de um mês sem saber o que é um triunfo. O técnico Eduardo Barroca vive situação parecida, já que desde que assumiu o Rubro-Negro, o treinador disputou quatro partidas, tendo perdido duas e empatado as outras duas.

Quem sabe caso conquiste os três pontos, o time volte a sonhar com o acesso. No começo da competição, o Vitória chegou a brigar por uma vaga no G-4, mas no momento, a distância para os primeiros colocados é de oito pontos. O Juventude, 4º colocado da Série B, soma 28.

Retorno e recém-contratados para o jogo

Diante do Brasil de Pelotas, o Vitória terá a disposição o retorno do lateral esquerdo Thiago Carleto, que volta a ser relacionado depois de ficar fora por uma suspensão. Quem também pôde ser relacionado foram o volante Matheus Frizzo e o meia-atacante Thiago Lopes. A dupla foi contratada na última quarta=feira (8), treinaram junto com o grupo, já estão regularizados e prontos para entrará em campo.

Com algumas baixas no meio-campo, existe a possibilidade de Thiago Lopes já começar jogando entre os titulares. Vai depender da escolha de Barroca.

Com lesões, o meia Juninho Quixadá e o atacante Ewandro foram vetados pelo departamento médico. Mesma situação vive o lateral-direito Leandro Silva, que apresenta dor na coxa, e o meia Gerson Magrão, com dor no joelho direito. o atacante Alisson Farias segue realizando tratamento de fisioterapia e Fernando Neto na transição muscular.

Diante da extensão lista de desfalques, o Vitória precisou relacionar o meia Eduardo e o atacante Rua Nascimento, que estão representando o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro sub-20.

A provável escalação para o jogo de logo mais deve ser:

Ronaldo, Léo, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Mateusinho (Thiago Lopes), Vico e Léo Ceará.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário