"Não descartamos medidas restritivas, de isolamento social, mas hoje ainda elas não são necessárias” diz Bruno Reis sobre medidas contra a covid-19
Prefeito diz que vai aguardar a evolução dos casos para avaliar possíveis medidas

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta quinta-feira (6), durante coletiva, que viabilizou com a empresa Gol o transporte de vacinas contra gripe doadas pelo governador de São Paulo, João Doria. Segundo ele, as doses chegarão às 15h desta quinta em Salvador e serão aplicadas no próximo sábado (8). “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao governador João Doria. Nós entramos em contato com ele no intuito de comprar as doses, mas ele prontamente nos doou 150 mil vacinas contra gripe”, disse Bruno Reis.
Ainda na ocasião, o prefeito falou sobre o aumento de casas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na capital baiana. “Há um aumento de casos, isso é fato. Nunca tive tantos colaboradores e pessoas conhecidas infectadas pela Covid-19. Porém, graças a Deus, nenhum está precisando de hospitalização”, afirmou Bruno.
Ele afirmou, ainda, que não há comprometimento da rede de saúde neste momento. Bruno afirmou que no cenário atual prefere aguardar e acompanhar o impacto do novo crescimento de contágio pelo novo coronavírus. “Caso seja necessário, teremos que adotar medidas, mas vamos aguardar os próximos dias”, disse. ”Não descartamos medidas restritivas, de isolamento social, mas hoje ainda elas não são necessárias”, concluiu.


