“Não é necessário fazer nenhum tipo de penalização”, afirma Toffoli
O ministro afirmou ser contrário às medidas de punição para pessoas que descumprem medidas de isolamento

Foto: Agência Brasil
Durante um seminário online, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou nesta segunda (6) ser contrário às medidas de punição contra pessoas que descumprem medidas de isolamento adotadas para evitar a disseminação do coronavírus no país.
Segundo o ministro, “não é necessário fazer nenhum tipo de penalização” e a atitude mais correta a ser adotada seria a promoção da conscientização do público para evitar um impacto negativo no sistema de saúde.
“Melhor do que você pegar uma pessoa para estabelecer uma multa de R$ 1 mil, R$ 2 mil, é a pessoa ter consciência de que neste momento tem que ser solidária para evitar um impacto no sistema de saúde”, acrescentou o ministro.