‘Não existe essa palhaçada’, diz Alexandre Aleluia sobre mandato coletivo
Em Salvador, o único mandato coletivo que existe é o ‘Pretas por Salvador’, composto por Laina, Cleide e Gleide

Foto: Reprodução/ rede social
No último sábado (2), o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM) alfinetou o mandato coletivo na capital baiana. No twitter, o parlamentar classificou a novidade como “palhaçada”. “Pra começo de conversa, PSOL, não existe essa palhaçada de ‘mandato coletivo”.
Pra começo de conversa, PSOL, não existe essa palhaçada de “mandato coletivo”. pic.twitter.com/mUf8NL3nTs
— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) January 2, 2021
Em Salvador, o único mandato coletivo que existe é o ‘Pretas por Salvador’, composto por Laina, Cleide e Gleide.
Já na primeira sessão da Câmara Municipal, neste último sábado, o democrata e o vereador Cláudio Tinoco (DEM) pediram esclarecimentos sobre o mandato coletivo na Casa. Também nas redes sociais, o deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), comentou o caso. “Somente um vereador foi eleito, não existe no ordenamento jurídico eleitoral o ‘mandato coletivo”, questionou o parlamentar.
Qual vai ser a postura da @camarasaopaulo ? Somente um vereador foi eleito, não existe no ordenamento jurídico eleitoral o “mandato coletivo”. https://t.co/vY1oQf2WaX
— Gil Diniz (@carteiroreaca) January 2, 2021