“Não existe jogo jogando antes”, diz Rui Costa ao criticar clima de "já ganhou"
Governador se refere ao candidado Bruno Reis (DEM)

Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa, criticou neste domingo (12), após votar na Uneb do Cabula, o que vê como clima de “já ganhou” propagado por partidários de Bruno Reis (DEM), apontado como favorito a ocupar o cargo de prefeito de Salvador. “Não existe jogo jogando antes”, disse.
No último sábado (13), uma pesquisa divulgada pelo Ibope mostrou que o democrata concentra 66% das intenções de voto. Ainda de acordo com Rui, o resultado das eleições municipais não deverá ecoar no xadrez político a ser definido para as disputas estaduais e pela Presidência da República em 2022. “Eleição municipal não determina estadual nem nacional. Agora está ocorrendo o inverso. Em 2018, nós tivemos uma onda de extrema direita de Bolsonaro. Agora, eu não diria que é uma onda, mas há uma reação do eleitorado, tendendo a uma simpatia mais com esquerda e centro-esquerda”, disse o governador.
“Eleição municipal tem sua característica própria. O eleitor define conforme as condições da cidade, não necessariamente nacionaliza seu voto. E não tem essa implicação com 2022”, concluiu.


