'Não foi apresentada nenhuma prova objetiva', diz Wagner sobre Maurício Barbosa

Senador petista afirma ainda que aguarda o ex-SSP provar a inocência

['Não foi apresentada nenhuma prova objetiva', diz Wagner sobre Maurício Barbosa]

FOTO: Reprodução/TV

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Sociedade, na quinta-feira (27), que acredita na inocência do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, afastado da secretaria desde dezembro de 2020 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Eu vejo como mais um caso de tantos outros, como foi o caso de tanta gente incriminada publicamente e daqui a pouco não dá em nada. Ele está trabalhando na Polícia Federal, mas ainda pesa sobre ele a ideia de que teve isso e aquilo. Eu não vi nada comprovado. Eu continuo apostando na inocência dele. Agora eu tenho que esperar o final da investigação”, afirmou Wagner.

De acordo com ele, até o momento, não há uma "prova objetiva" contra Maurício.  “É evidente que se eu estou na Secretaria de Segurança e tem uma suspeita, você perde a condição. Mas o que estou vendo até agora é que não foi apresentada nenhuma prova objetiva. Foi inventado que ele estava grampeando outro juiz, até agora só tem deleção premiada e o Supremo já disse que deleção premiada pura não é prova contra ninguém, é preciso consolidar aquela prova”, ressaltou.

“Eu espero que ele prove a inocência dele como, indiretamente, o próprio juiz já deu, porque se ele admite o cara voltar para a Polícia Federal, ele está dizendo que a pessoa tem condições de trabalhar na Polícia Federal”, completou.


Comentários