"Não me condenem previamente", pede Chico Rodrigues
Na gravação, Rodrigues lê um texto e afirma que escondeu o dinheiro “em um ato de impulso”

Foto: Reprodução
O senador Chico Rodrigues se pronunciou nesta terça-feira (20) ao falar sobre suposto desvio de verba pública e o dinheiro escondido na cueca, em ação policial. Na gravação, Rodrigues lê um texto e afirma que escondeu o dinheiro “em um ato de impulso”
"Porque guardei o dinheiro? Nunca tinha sido acordado pela polícia, acordei, em ato de impulso protegi o dinheiro das pessoas que trabalham comigo. Se levassem esse dinheiro, ninguém iria receber nessa semana. Não é dinheiro de corrupção" afirma ele ao dizer abalado com a situação "só consegui falar agora porque estava sem forças e ainda estou. Fui massacrado pelo meu silêncio, fui massacrado e ridicularizado. Jamais desviaria dinheiro público, fiquei sem chão ao ser acusado de ser chefe de uma organização criminosa", completou
De acordo com informação da Polícia Federal enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal) na semana passada, o parlamentar escondeu R$ 33.150 na cueca. Desse total, R$ 15 mil em maços de dinheiro estavam entre as nádegas.
"Permitam-me ao menos me explicar, não me condenem previamente, o próprio inquérito revela que não cometi nenhum crime, não teve nada, e eu já sou execrado dessa forma", completa.