• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • "Não poderia ter sido melhor", diz ACM Neto sobre desempenho do DEM nas eleições municipais

"Não poderia ter sido melhor", diz ACM Neto sobre desempenho do DEM nas eleições municipais

O prefeito ainda comentou as derrotas do PT nas cidades do interior do estado

Por Da Redação
Às

"Não poderia ter sido melhor", diz ACM Neto sobre desempenho do DEM nas eleições municipais

Foto: Foto de Gilberto Junior - Farol da Bahia

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (17), o prefeito ACM Neto e presidente nacional do Democratas comemorou o desempenho da sigla que conseguiu o comando de 9 das 30 prefeituras das maiores cidades do estado. 

Segundo ele, mesmo nos municípios em que o DEM não foi preferência do eleitorado, o partido saiu fortalecido, como é o caso, na avaliação ele, de Ilhéus, no sul do estado, onde o estreante Valdorico Júnior, conseguiu o segundo lugar, desbancando o já conhecido empresário Cacá (PP), o principal rival do prefeito reeleito Marão (PSB), além de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O prefeito afirmou ainda ter ficado feliz com os resultados das cidades onde o Partido dos Trabalhadores perderam o pleito. 

"De fato foi o maior desempenho de partidos no Brasil, o partido que mais cresceu em número de prefeitos, o que mais cresceu em número de pessoas governadas. Na Bahia, você não pode olhar apenas o DEM, você precisa olhar a sigla e nossos aliados, porque, por exemplo, em Simões Filho,  Dinha, que é MDB, foi reeleito, ele é um aliado, tem vários outros exemplos. Então, quando a gente olha o DEM e seus aliados, percebemos que fizemos metade das prefeituras das 50 maiores cidades. O DEM é o partido que vai governar o maior número de baianos. Não poderia ter sido melhor", disse.

"Confesso que comemorei muito no domingo com alguns feitos importantes como derrotar o PT em Senhor do Bonfim, Cruz das Almas e Juazeiro, cidades que historicamente eram dominadas e governadas pelos nossos adversários e, mesmo em cidades onde perdemos, saímos fortalecidos. Dou o exemplo de Lauro de Freitas. Lá tivemos uma campanha que a muito não se via um candidato tão competitivo, não ganhou, mas foi uma campanha de luta e qualidade. Há muito tempo não tínhamos um candidato em Ilhéus, não ganhamos, mas tivemos uma votação expressiva", acrescentou Neto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário