• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Não reflete a atuação do governo", afirma Joaquim Leite sobre alta no desmatamento

"Não reflete a atuação do governo", afirma Joaquim Leite sobre alta no desmatamento

Número foi 21,97% maior que o mesmo período do ano passado

Por Da Redação
Ás

"Não reflete a atuação do governo", afirma Joaquim Leite sobre alta no desmatamento

Foto: Lincoln Siebra/MRE

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou que a alta no número do desmatamento na Amazônia Legal “não reflete a atuação do governo nos últimos meses”. Na comparação com o ano passado, o aumento foi de 21,97%.

“Os números apresentados hoje, são números que tiveram uma alta [no desmatamento], não refletem a atuação dos últimos meses [do governo federal]. Estamos sendo presentes, e a Força Nacional, com Ibama e ICMBio, tem atuado em 23 municípios de forma permanente. São números ainda que são desafios para nós. Teremos que ser mais contundentes em relação a esses crimes”, afirmou. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgados mais cedo, entre 1 de agosto de 2020 a 31 julho de 2021, o desmatamento da Amazônia chegou em 13.235 quilômetros quadrados. 

Joaquim Leite afirma que o governo federal tem se reunido com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater o desmatamento. Além disso, ele afirma que a ação de combate começou há três meses e, por isso, ainda não apareceram os resultados.

“Os resultados têm que aparecer nos números. O resultado dessa atuação que começou nos últimos 3 meses tem que começar a refletir nos números, porque ainda não apareceu”, disse. “Vamos começar a executar o orçamento de mais de  milhões para o Ibama e ICMBio para deixá-los mais modernizando.”, completou.

O ministro ainda afirma que “739 homens, que estão em processo de contratação, estarão atuando no início do ano que vem” nos locais com foco de desmatamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário