"Não resolve o problema do povo", diz Rui Costa sobre a compra de vacina contra Covid-19 por empresas privadas
"A vacina é do SUS e para o povo", escreveu o governador no Twitter

Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quarta-feira (7), em publicação no Twitter, que a compra de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, por empresas privadas "não resolve o problema do povo". Na última terça-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que permite à iniciativa privada comprar vacinas para a imunização gratuita de seus empregados.
"A compra de vacinas por empresas não resolve o problema do povo. É a ciência quem define a prioridade na vacinação, e não o dinheiro. Não é hora de aprofundar desigualdades entre ricos e pobres. Não podemos admitir a ideia do salve-se quem puder. A vacina é do SUS e para o povo!", escreveu Costa no Twitter.
A compra de vacinas por empresas não resolve o problema do povo. É a ciência quem define a prioridade na vacinação, e não o dinheiro. Não é hora de aprofundar desigualdades entre ricos e pobres. Não podemos admitir a ideia do salve-se quem puder. A vacina é do SUS e para o povo!
— Rui Costa (@costa_rui) April 7, 2021