• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Não seria coerente", diz Teich após recusar convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde

"Não seria coerente", diz Teich após recusar convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde

A declaração do ex-ministro foi feita após o pedido do atual ministro da pasta, general Eduardo Pazuello

Por Da Redação
Ás

 "Não seria coerente", diz Teich após recusar convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, recusou o convite para ser Conselheiro do atual ministro interino da saúde, o general Eduardo Pazuello. Segundo Teich, "não seria coerente" aceitar o pedido logo após ter sido demitido pelo presidente Jair Bolsonaro. A saída de Teich foi anunciada na última sexta-feira (15).

Em uma rede social, o ex-ministro agradeceu o convite e disse que não poderia aceitar "a posição de Conselheiro". Veja abaixo:

 

Em uma outra publicação, Teich disse que tinha assumido o cargo como ministro com objetivo de "trazer um modelo de gestão mais técnica, que aumentasse a eficiência do Sistema e melhorasse o nível de saúde da sociedade" e completou dizendo "ser mais técnico não significa apenas uma condução médica mais técnica. Isso seria tratar o problema de forma simplista", disse o ex-ministro.

Nelson Teich foi demitido após divergências com o presidente Jair Bolsonaro na adoção das medidas de saúde durante o enfrentamento à pandemia, dentre elas, o uso da cloroquina no tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus e a flexibilização do isolamento social, defendida por Bolsonaro. Teich não chegou a completar um mês no cargo e foi o segundo ministro demitido pelo governo. Anteriormente, Luiz Henrique Mandetta também foi demitido por apresentar divergências com o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário