"Não somos super-heróis", diz Lisca após vitória do América-MG

Técnico pede suspensão da Copa do Brasil por conta da pandemia da Covid-19

[

FOTO: Divulgação/América-MG

Após a vitória do América-MG por 1 a 0 contra o Athletic na noite desta quarta-feira (3), pelo Campeonato Mineiro, o técnico Lisca, tanto na entrevista à beira do campo, antes do jogo, quanto na coletiva após o jogo, foi enfático ao abordar o momento vivido pelo Brasil em relação à Covid-19. O técnico do América questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a viabilidade da realização da primeira fase da Copa do Brasil no cenário atual. 

Os primeiros jogos da competição serão realizados já na próxima terça-feira (8). O Coelho entra em campo no dia 18 de março, contra o Treze-PB. "Eu não sei de parar campeonato. Agora, uma coisa eu tenho certeza. A Copa do Brasil nós vamos ter que repensar. São 80 times do Brasil inteiro, e nós não podemos botar 80 delegações dentro de avião, de aeroporto.", disse.

Lisca também lembrou de vários personagens do futebol que morreram ou tiveram complicações por conta da Covid-19. Apesar de nenhum caso mais grave, o América-MG também está sofrendo com um surto da doença no momento. Antes da partida contra o Athletic, três jogadores da equipe testaram positivo e precisaram ficar afastados do restante do elenco.

"Eu fui ao Rio de Janeiro passar sete dias há 20 dias atrás e ninguém usava máscara, ninguém cuidava de nada. Então, foi só um posicionamento para a gente ter cuidado. Para a gente avaliar primeiro a vida. Eu sei que futebol é entretenimento, é importante para as pessoas que estão em casa. Mas, mais importante que isso é a nossa vida. Nós somos pessoas normais também. Nós não somos super-heróis. Jogadores, treinadores, diretores, presidente", completou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!