“Não sou a favor da reprovação e aprovação automática”, disse ACM Neto sobre ano letivo de 2020
O prefeito de Salvador disse ainda que o governo Federal deveria estar a frente desta decisão

Foto: Divulgação
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), o prefeito ACM Neto afirmou que vai se reunir com o governador Rui Costa para discutir o que chamou de “várias pautas” sobre os encaminhamentos com relação a pandemia da Covid-19.
Entre os assuntos que serão tratados, Neto listou a projeção em relação a utilização dos leitos de Uti, funcionamento dos hospitais de campanha, análise dos últimos números, o comportamento da pandemia em Salvador e voltas às aulas.
“Não quero aqui criar qualquer tipo de expectativas de retorno as aulas, vamos analisar o quadro e o cenário, especular as hipóteses, não significa dizer que decisões serão tomadas. Pode ser que sim, pode ser que não”, disse o prefeito.
Questionado sobre como vai ficar a situação dos alunos com relação a aprovação ou reprovação automáticas, o prefeito de Salvador afirmou ser contra esta medida.
“Defendo que essa seja uma política nacional, que seja uma medida adotada em conjunto com prefeituras e governo. Inclusive, ideal seria se o governo Federal estivesse coordenando esse processo. Eu defendo que o conteúdo de 2020 que não foi aplicado se some ao de 2021 e seja feito um compilado para ser dado a partir da retomada das aulas. Temos que ter a capacidade de construir um novo calendário, vendo quantos dias poderemos ter de aulas e organizar o conteúdo. É claro que quando as aulas forem retomadas, não podemos imaginar férias normais, recessos, teremos aulas nos fins de semana”, informou Neto.