• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • “Não sou a favor da reprovação e aprovação automática”, disse ACM Neto sobre ano letivo de 2020

“Não sou a favor da reprovação e aprovação automática”, disse ACM Neto sobre ano letivo de 2020

O prefeito de Salvador disse ainda que o governo Federal deveria estar a frente desta decisão

Por Da Redação
Às

“Não sou a favor da reprovação e aprovação automática”, disse ACM Neto sobre ano letivo de 2020

Foto: Divulgação

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), o prefeito ACM Neto afirmou que vai se reunir com o governador Rui Costa para discutir o que chamou de “várias pautas” sobre os encaminhamentos com relação a pandemia da Covid-19. 

Entre os assuntos que serão tratados, Neto listou a projeção em relação a utilização dos leitos de Uti, funcionamento dos hospitais de campanha, análise dos últimos números, o comportamento da pandemia em Salvador e voltas às aulas.

“Não quero aqui criar qualquer tipo de expectativas de retorno as aulas, vamos analisar o quadro e o cenário, especular as hipóteses, não significa dizer que decisões serão tomadas. Pode ser que sim, pode ser que não”, disse o prefeito.

Questionado sobre como vai ficar a situação dos alunos com relação a aprovação ou reprovação automáticas, o prefeito de Salvador afirmou ser contra esta medida. 

“Defendo que essa seja uma política nacional, que seja uma medida adotada em conjunto com prefeituras e governo. Inclusive, ideal seria se o governo Federal estivesse coordenando esse processo. Eu defendo que o conteúdo de 2020 que não foi aplicado se some ao de 2021 e seja feito um compilado para ser dado a partir da retomada das aulas. Temos que ter a capacidade de construir um novo calendário, vendo quantos dias poderemos ter de aulas e organizar o conteúdo. É claro que quando as aulas forem retomadas, não podemos imaginar férias normais, recessos, teremos aulas nos fins de semana”, informou Neto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário