• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Não sou racista, meu pai tem cabelo bem pixaim", justifica Wassef após caso de racismo

"Não sou racista, meu pai tem cabelo bem pixaim", justifica Wassef após caso de racismo

Advogado acusou o gerente da pizzaria de armar uma "farsa" contra ele

Por Da Redação
Ás

"Não sou racista, meu pai tem cabelo bem pixaim", justifica Wassef após caso de racismo

Foto: Divulgação | AFP

Após ser acusado de racismo, o ex-advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, desmentiu que seja racista e argumentou: "Já namorei uma negra, o meu avô, pai de meu pai, era mulato, meio mulato. Não sou racista. Inclusive, meu pai mesmo tem o cabelo bem pixaim, encaracolado". A declaração foi feita para a colunista Bela Megale, do O Globo.

Segundo a acusação, Wassef teria chamado uma funcionária de uma pizzaria de "macaca" após reclamar que a pizza "não estava boa". A queixa foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, em Brasília.

Ainda de acordo com Wassef, a situação não passa de uma “farsa” organizada pelo gerente da loja, que já teria tentado prejudicá-lo em outras ocasiões. 

"Estão mentindo e armando para destruir a minha imagem e minha reputação, me incriminar. Jamais na minha vida destratei qualquer pessoa, não sou nem fui racista, tenho grandes amigos irmãos negros”, disse o advogado, que completou dizendo “Afirmar que sou racista é uma farsa, uma mentira, um crime de calúnia. Eu sou vítima de um crime, não o autor".

Na quinta (12), Wassef prestou uma queixa contra a funcionária por denunciação caluniosa. 

"Quem está patrocinando isso? Quem está por trás disso? Arquitetaram um plano. Alguém contratou, patrocinou e pagou advogados caros e famosos de Brasília. Em nenhum momento eu chamei a moça de macaca, nem chamei de negra. Importante dizer, ela não é negra”, afirmou o advogado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário