"Não temos espaço para testes", diz presidente do Bradesco sobre equipe econômica de Lula
Para Octavio de Lazari, grande desafio do governo eleito é equilibrar o social com o fiscal

Foto: Reprodução
O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, disse nesta quinta-feira (17), durante entrevista ao Estadão, que não há espaço para “testes ou experimentos” na equipe econômica do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ele afirmou que o cenário é “extremamente desafiador”.
Questionado sobre a demora na definição do novo ministro da Fazenda, Lazari afirmou: “Temos de dar também um desconto, o fator tempo para esse novo governo porque eles têm bastante convicção de que a escolha da equipe, dos ministros, é muito importante que seja extremamente acertada. Não temos espaço para testes ou experimentos, temos de estar com uma equipe bastante engajada, sabendo exatamente quais são os problemas e desafios do Brasil e quais os caminhos que temos de tomar para melhorar ou resolver esses problemas.”
Para ele, o grande desafio do governo Lula é “equilibrar o social com o fiscal, dando sinais claros de que vai continuar, de alguma forma, apoiando as pessoas mais carentes, mas, por outro lado, vai propiciar uma atratividade maior para investimentos das outras partes do mundo.”