Narrado pela mãe de Amy Winehouse, documentário conta história da cantora inglesa

A cantora morreu há exatos dez anos

[Narrado pela mãe de Amy Winehouse, documentário conta história da cantora inglesa ]

FOTO: Reprodução/Getty Images

Em 23 de julho de 2011, há exatos 10 anos, morria a cantora e compositora Amy Winehouse. A artista marcou a história da música com seu timbre, visual e letras confessionais. Amy nasceu em 14 de setembro de 1983 e estreou profissionalmente aos 19 anos, com o álbum "Frank", um trabalho que lhe rendeu disco de platina e participações especiais.

Três anos depois, veio o álbum "Black to Black", que trata sobre seu relacionamento complicado com o produtor Blake Fielder-Civil e das tentativas de reabilitação do vício em drogas, ao qual foi introduzida pela namorado.

A obra deu à artista o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop, além de Melhor Canção do Ano (Rehab), Gravação do Ano (Rehab), Melhor Performance Vocal Pop Feminina (Rehab) e Artista Revelação.

Apesar do sucesso, Amy era sempre reduzida e pautada por seus vícios, relacionamentos complicados, bulimia e transtornos de saúde mental. Com a saúde prejudicada, a cantora teve sua carreira prejudicada. 

E para marcar os dez anos da morte de Amy, foi lançado um novo documentário, no qual a família e os amigos relembram a vida da cantora. Narrado pela mãe, Janis Winehouse-Collins, o filme "Reclaiming Amy" apresenta imagens caseiras, fotos de família e entrevistas com amigos próximos. O documentário foi publicado nesta sexta-feira (23) e é uma chance das pessoas conhecerem ou recordar a vida e a obra da cantora, que acima de polêmicas e sátiras maldosas, fez história na música mundial.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!