Nas redes sociais, filha de Brigitte Macron lança campanha de combate a misoginia após fala do ministro Paulo Guedes
Thipanie sugere que seja feito o uso do slogan: "Jogue fora sua misoginia"

Foto: Reprodução / Instagram
Após o ministro da Economia Paulo Guedes declarar que a primeira-dama da França Brigitte Macron "é feia mesmo", a filha dela, Thipanie Auzière, publicou nas redes sociais, um vídeo em defesa da mãe.
Na publicação, Thipanie aparece segurando uma reportagem impressa sobre a fala do ministro, feita na última quinta-feira (5), durante uma palestra, na cidade de Fortaleza.
A filha da primeira-dama também diz que "Temos que reagir, nos engajar dentro das nossas famílias, no nosso trabalho, nas urnas para que todos juntos joguemos fora nossa misoginia".
Thipanie também sugere que seja feito o uso do slogan: "Jogue fora sua misoginia".
A repercussão aconteceu após o presidente da República Jair Bolsonaro responder uma montagem feita por um seguidor da rede social dele, no qual o internauta faz uma comparação entre a aparência da esposa de Bolsonaro, Michele Bolsonaro e a esposa do presidente da França, Brigitte Macron.
Durante uma entrevista coletiva no G7, realizada no dia 26 de agosto, o presidente da França Emmanuel Macron lamentou o comentário de Bolsonaro como algo "triste" e disse que " ele (Bolsonaro) mesmo fez observação extremamente desrespeitosas" a respeito de Brigitte Macron.
Macron também falou que os brasileiros "têm um pouco de vergonha desse tipo de comportamento e esperam de um presidente que seja educado com os outros".