NASA contrata equipes para trabalhar na pesquisa sobre a exploração espacial pelo ser humano
Salários chegam até 10,5 milhões de dólares por ano

Foto: Reprodução
No final de junho deste ano, a NASA anunciou na página oficial, que contratou oito equipes para cooperar no projeto Solar System Exploration Research Virtual Institute (SSERVI), que tem como objetivo estudar a confluência entre a ciência espacial e a exploração do espaço pelo homem.
A SSERVI apoiará as novas equipes por cinco anos, num total combinado de cerca de US $ 10,5 milhões ao ano, financiados pelas Diretorias de Missão de Operações e Ciências e Exploração Humana da NASA.
“As descobertas que essas equipes fazem serão vitais para nossa futura exploração em todo o sistema solar com robôs e humanos”, disse Lori Glaze, diretora da Divisão de Ciência Planetária da Diretoria de Missão Científica da NASA.
As oito novas equipes se juntarão as quatro equipes SSERVI atuais para realizar pesquisas fundamentais e aplicadas sobre a Lua, os asteroides próximos da Terra, as luas marcianas Phobos e Deimos, e seus arredores. O trabalho será realizado em cooperação com os Estados Unidos e parceiros internacionais.
O SSERVI foi criado em 2014 como uma expansão do Instituto de Ciências Lunares da NASA. Suporta pesquisas científicas e de exploração em potenciais futuros destinos de utilização humana, sob a filosofia orientadora de que a exploração e a ciência complementam uma à outra.