/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

Nasa faz alerta de colisão no espaço entre constelação de satélites pode causar colisões

Notícias
Tecnologia

Nasa faz alerta de colisão no espaço entre constelação de satélites pode causar colisões

A intenção é lançar 243 satélites para o de serviço de banda larga a celulares 4G e 5G

Por Da Redação
Nasa faz alerta de colisão no espaço entre constelação de satélites pode causar colisões
Foto: Reprodução/ NASA

A Nasa emitiu um alerta que demonstrou preocupação de colisões espaciais com a construção de uma constelação de satélites de grandes dimensões pela empresa norte-americana AST & Science. O aviso foi dado em uma carta oficial enviada à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos como resposta à solicitação da própria AST & Science.

O objetivo da empresa é lançar 243 satélites para o oferecimento de serviço de banda larga a celulares 4G e 5G. A constelação chamada de SpaceMobile, seria construída a uma altitude de 720 quilômetros acima da superfície da Terra, com antenas que cobrirão uma área de aproximadamente 900 m². A companhia já levantou cerca de US$ 120 milhões para colocar em prática o plano.

De acordo com a Nasa, a altitude proposta para os satélites fica próxima de outros 10 equipamentos operados por ela e pelo US Geological Survey e por parceiros da França e do Japão.

Por meio de nota, a Nasa solicitou que a AST & Science reconsidere as órbitas propostas. “A Nasa envia esta carta durante o período de comentários públicos com o objetivo de fornecer uma melhor compreensão das suas preocupações com relação aos seus ativos em órbita, para mitigar ainda mais os riscos de colisões para o benefício mútuo de todos os envolvidos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102