Nasa: veja lista de asteroides que podem acabar com a vida na Terra
Agência espacial desenvolveu sistema para acompanhar ameaças
Foto: Reprodução/Twitter/@Ukrainik
Com o objetivo de prevenir possíveis catástrofes decorrentes da queda de meteoros na Terra, a agência espacial americana (Nasa) desenvolveu o sistema de monitoramento de impacto chamado Sentry.
Abaixo, estão detalhes sobre alguns dos asteroides considerados mais perigosos, conforme dados registrados pela plataforma:
1979XB: Esta formação rochosa, com uma massa calculada de 390 milhões de toneladas e quase 800 metros de largura, foi avistada pela primeira vez em 1979. Estima-se que, se atingir a Terra, poderia liberar uma força de explosão equivalente a 30 bilhões de toneladas de dinamite.
2007FT3: Pesando cerca de 54 milhões de toneladas, este asteroide foi designado como "perdido" desde 2007. Apesar de representar certo perigo, a probabilidade de atingir nosso planeta é de apenas uma em 10 milhões.
2023 TL4: Com uma massa de 47 milhões de toneladas, esta pedra espacial recebe atenção especial dos cientistas devido à sua alta probabilidade de colidir com a Terra.
Bennu: Este meteoro, que representa o maior perigo para a humanidade, tem um diâmetro de "apenas" 500 metros e uma impressionante massa de 74 milhões de toneladas. Acredita-se que seja apenas uma parte de uma rocha muito maior, que se desprendeu cerca de 2 milhões de anos atrás.