• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Natal Orquestrado se instala no Centro Histórico de Salvador no final de semana

Natal Orquestrado se instala no Centro Histórico de Salvador no final de semana

Público se encanta com as apresentações musicais que percorrem a cidade

Por Da Redação
Às

Natal Orquestrado se instala no Centro Histórico de Salvador no final de semana

Foto: Divulgação

Após encantar o público que esteve na Praça da Revolução, em Periperi, o Natal Orquestrado se instala nesta semana no bairro do Rio Vermelho e no Centro Histórico de Salvador. A ação, desenvolvida através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e Fundação Gregório de Mattos (FGM), tem o objetivo de levar gratuitamente muita música para a população, com clássicos que trazem lembranças e esperança em meio ao clima natalino que já toma conta da capital baiana. 

No Rio Vermelho, as apresentações acontecem no Largo da Mariquita, a partir das 17h30. Na quinta-feira (9), o público poderá conferir o maestro Ângelo Rafael, comandando o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) e, em seguida, a Orquestra de Sérgio Benutti. Na sexta-feira (10), o maestro  Ângelo Rafael e o CEB estarão de volta. Já no Centro Histórico, o palco do projeto será o Largo do Cruzeiro de São Francisco, com programação a partir das 18h30. No próximo sábado (11), quem vai animar o público é a Orquestra de Paulo Primo e, no domingo (12), será a vez da Orquestra de Zeca Freitas.

Além de levar música de qualidade aos bairros da capital baiana, o projeto também tem o propósito de recuperar o Natal tradicional com a reunião de famílias. O evento segue respeitando os protocolos de enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Na semana passada, o  Natal Orquestrado abrilhantou o público que esteve na Praça da Revolução, em Periperi. No local, a programação envolveu a Banda de Música da Guarda Civil Municipal, o Coral Ecumênico da Bahia e a Orquestra Ecumênica da Bahia, além da Banda de Música do Maestro Wanderley e a orquestra do maestro Fred Dantas, que recebeu a participação da cantora Manu Dourado, do Instituto de Cegos da Bahia (ICB).

Encantada com as orquestras, a moradora Cássia Lima, 55 anos, se emocionou ao falar sobre as apresentações. “Tudo isso foi emocionante. Eu já havia assistido o musical da orquestra da GCM antes e, assim que soube que eles estariam aqui na praça da Revolução, não medi esforços para vir. Trazer esse evento orquestral para o bairro de Periperi nos traz mais alegria, além da logística de não precisar se deslocar para outros lugares para ver decorações e apresentações de natal”, contou a moradora.

O motorista Anderson Pontes, 44 anos, mora no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e não perdeu a oportunidade de prestigiar as orquestras. Para ele, as apresentações superaram as expectativas. “Estava no shopping com a minha família e, na volta, sugeri que passássemos aqui e eles toparam na hora. Ficamos surpresos com o que vimos, as apresentações foram lindas e a iluminação está show”, avaliou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário