• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Navio-capitânia para auxíliar dos afetados pelas chuvas deve chegar em São Sebastião na quinta-feira (23)

Navio-capitânia para auxíliar dos afetados pelas chuvas deve chegar em São Sebastião na quinta-feira (23)

Segundo a Marinha, o Atlântico partiu para a região na manhã desta quarta

Por Da Redação
Às

Navio-capitânia para auxíliar dos afetados pelas chuvas deve chegar em São Sebastião na quinta-feira (23)

Foto: Reprodução

Um navio-capitânia Atlântico (A140) a São Sebastião deve chegar na quinta-feira (23) em São Sebastião para ajudar no resgate dos afetados pelas chuvas que provocaram desabamentos e mortes no litoral norte de São Paulo. Segundo a Marinha do Brasil, o maior navio da Força partiu para a região na manhã desta quarta (22). 

O Atlântico vai acompanhado, entre outros de seus dispositivos, da Embarcação de Desembarque de Carga Geral Guarapari.

O primeiro funcionará como hospital de campanha, já o segundo possui uma rampa específica para atracar em praias e áreas isoladas. O Guarapari não é a única Embarcação de Desembarque que o Atlântico transporta: ele possui outras duas, cada uma delas com capacidade para 35 pessoas.

Ele ainda conta com seis helicópteros do Comando da Força Aeronaval, uma lancha de transporte de 20 pessoas, uma lancha operativa do tipo Pacific, além de um estoque de saúde para primeiros socorros.

O navio tem o próprio centro médico, com uma equipe de 28 médicos e militares da área de saúde, das seguintes especialidades: ortopedista, cirurgião geral, anestesista, clínico geral, farmacêutico, cirurgião dentista, técnicos em enfermagem, auxiliar de higiene bucal e auxiliar de laboratório. 

Um grupo de 180 fuzileiros navais comanda ainda um maquinário de microcarregadeiras, pás carregadeiras — que atuam na desobstrução de vias — além de ambulâncias para a remoção até o Altântico, que funcionará de maneira independente para desafogar os hospitais da região, para onde serão levados apenas casos mais graves.

A Marinha estima que mais de mil militares estarão envolvidos no atendimento aos feridos. Além de realizar missões humanitárias, como o resgate em São Sebastião, o Atlântico é usado para controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra, mar e ar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário