• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Nelson Leal rompe com Jerônimo, abre mão da reeleição e assume coordenação da campanha de ACM Neto

Nelson Leal rompe com Jerônimo, abre mão da reeleição e assume coordenação da campanha de ACM Neto

Deputado estadual afirmou que decisão foi tomada após reflexão sobre o futuro do estado

Por Da Redação
Às

Atualizado
Nelson Leal rompe com Jerônimo, abre mão da reeleição e assume coordenação da campanha de ACM Neto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal (PP), anunciou nesta sexta-feira (7) o rompimento com o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto.

Leal, que será o coordenador da campanha de ACM Neto no estado, afirmou ter aberto mão de disputar a reeleição para se dedicar integralmente à nova função.

“Neto me convidou para coordenar a campanha e acho que esse é o melhor caminho para a Bahia. Ele fez uma administração primorosa em Salvador e vai promover a mesma transformação que o nosso estado precisa”, disse o deputado.

ACM Neto comemorou a decisão.

“Nelson Leal é um político experiente e respeitado em toda a Bahia pela sua liderança. Conheço sua capacidade de trabalho e sei que sua participação será fundamental em nossa caminhada”, afirmou.

Nos bastidores, a escolha de Leal é vista como um movimento estratégico. Com ampla articulação no interior, ele pode ser peça-chave na aproximação de lideranças, prefeitos e parlamentares ao projeto oposicionista liderado por ACM Neto.

O gesto de Nelson Leal também vai na contramão de outros deputados do PP na Alba, que pretendem mudar de partido para permanecer na base de Jerônimo Rodrigues.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário