Nenhum morto por coronavírus na Itália tem menos de 30 anos

O país possuí a maior letalidade pelo coronavírus, com 8,8%

[Nenhum morto por coronavírus na Itália tem menos de 30 anos]

FOTO: Reprodução

Segundo dados dos relatórios do Instituto Nacional de Saúde da Itália, até esta segunda-feira (23), nenhuma das 5.542 mortes por coronavírus registradas no país foram em pessoas com menos de 30 anos de idade. Atualmente, a Itália tem mais de 60 mil casos confirmados, mais de sete mil mortes e é considerado como o epicentro do vírus na Europa.

O relatório também aponta que em italianos com menos de 40 anos, o número total de mortes foi 14, o que representa 0,03% das mortes no país. Já nas pessoas que tem pelo menos 60 anos, o percentual é de 95% de mortes. Além disso, os idosos acima de 70 anos correspondem a 84,6% das mortes no país. Já nos idosos com 80 anos, a taxa de letalidade do vírus é de 23,7%. No total, a Itália possuí a maior letalidade pelo coronavírus com 8,8%. 

No país, a idade média das mortes é de 80 anos e o dos infectados é de 63 anos. Ainda de acordo com o relatório, 70% das mortes totais no país eram do sexo masculino.

O país não registrou morte em jovens com menos de 30 anos e as crianças e adolescentes foram pouco afetados pelo covid-19 no país. Cerca de 1,1% dos infectados pelo vírus tinham até 18 anos. Até os 49 anos, a taxa de mortalidade não chega nem a 1%.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!