Netflix anuncia perda 400 mil assinantes nos Estados Unidos e Canadá
No mesmo semestre de 2020, os números apresentaram crescimento de 17%

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
A plataforma de streaming, Netflix, anunciou na terça-feira (20) a perda de 400 mil assinantes nos Estados Unidos e Canadá. Segundo a empresa, os motivos que levaram a perda de assinaturas envolvem lançamento de novas plataformas de streaming, como HBO Max e Disney+, e fim do isolamento social nos países.
Relatório referente ao primeiro semestre de 2021 apontou que as ações da empresa apresentaram queda de 5%. A América do Norte, maior mercado da plataforma, não registrava perdas grandes de assinantes desde 2019. No mesmo semestre de 2020, os números apresentaram crescimento de 17%, ganhando mais de 10 milhões de assinantes no início da pandemia.
Para o segundo semestre de 2021, a empresa anunciou que o principal objetivo é a entrada no mercado de games - especificamente em jogos para celulares. “Estamos empolgados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV e esperamos um longo caminho de aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes. Mas como estamos quase uma década em nosso avanço na programação original, pensamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos, ” comunicou a empresa.
A ideia da Netflix é inserir os jogos nos conteúdos da plataforma sem pagamentos adicionais, de maneira semelhante a como é feito com as séries e filmes.