Neto anuncia medidas para estabelecimentos informais de Salvador

A partir deste sábado (28), lojistas poderão decidir pela abertura ou não dos estabelecimentos

[Neto anuncia medidas para estabelecimentos informais de Salvador]

FOTO: Max Haack/Secom

Durante uma coletiva nas redes sociais, o prefeito de Salvador, ACM Neto anunciou nesta quinta (26), que os  lojistas  que possuem estabelecimentos informais com menos de 200 metros quadrados poderão decidir sobre o funcionamento ou não das lojas. O anúncio faz parte de uma das medidas de restrição adotadas pela Prefeitura contra a pandemia do coronavírus na cidade. O decreto será publicado nesta sexta (27) e passa a valer no sábado (28).

As lojas ficarão fechadas até o dia 4 de abril. Além disso, lojas com área total maior do que 200 metros quadrados terão as atividades suspensas, com exceção das lojas de material de construção e limpeza; lojas que vendem produtos e equipamentos de saúde; oficinas e autopeças; supermercados, padarias e açougues; e pet shops. 

Segundo Neto, o pedido foi feito pelos próprios comerciantes durante uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Salvador.

Ainda segundo Neto, o decreto irá minimizar o impacto da crise do coronavírus no setor, que continuava funcionando desde o anúncio das medidas de restrição na cidade. Confira abaixo o anúncio:


Comentários