Neto diz que em reunião com Rui vai avaliar "lockdown" em Salvador

Projeção do município é de 900 mortes em maio

[Neto diz que em reunião com Rui vai avaliar

FOTO: Gov/ba

Após anunciar que a projeção de mortes pelo novo coronavírus em Salvador para o mês de maio chega a 900, o prefeito ACM Neto (DEM) não descartou adotar um "lockdown" na capital.

Segundo o prefeito, a medida vai ser discutida nesta segunda-feira (4), em reunião com o governador Rui Costa.

“Eu não posso descartar essa hipótese. Uma decisão de ‘lockdown’ tem que ser tomada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. É preciso de um meio para tornar essa medida efetiva. Hoje vou fazer uma reunião com Rui Costa e vamos avaliar todo quadro até aqui”, explicou.

A medida tem sido adotada por municípios com grande número de infectados. No Maranhão, o fechamento total de serviços e estabelecimentos para combater a doença já é uma realidade.

“Vamos discutir projeções e verificar quais medidas que podem ser adotadas para evitar esse colapso. Não está descartado o ‘lockdown’, mas não quero criar uma expectativa de que ele vai acontecer. Se no meio do caminho tivermos que tomar uma decisão mais dura, ela será tomada”, pontuou Neto.



Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!