Neymar, Mike Tyson e até CR7; confira outros atletas acusados de estupro

Relembre alguns casos de estupro que marcaram a carreira de atletas nacionais e internacionais

[Neymar, Mike Tyson e até CR7; confira outros atletas acusados de estupro]

FOTO: Saeed Khan | AFP

A vida do jogador Neymar sofreu uma grande agitação na última semana, quando foi veiculado na mídia uma acusação de estupro feita por uma mulher. Mas apesar do caso ter sido chocante, o jogador brasileiro não é o primeiro atleta a ser acusado de cometer tal ato. Confira abaixo outros casos:

Robinho

Em 2017, a 9ª seção do Tribunal de Milão condenou o rei das pedaladas a nove anos de prisão por violência sexual grupal contra uma jovem albanesa de 22 anos de idade. O caso ocorreu no dia 22 de janeiro de 2013 em uma casa noturna de Milão. Na época o atacante atuava pelo Milan da Itália. Apesar da sentença, Robinho nunca chegou a cumprir a pena.

Mancini

O ex-meia foi outro que enfrentou problemas com a justiça italiana. Em 2003, quando atuava na Itália, o meia conheceu uma jovem na festa dada por Ronaldinho Gaúcho e após o evento teria oferecido uma carona à moça até sua casa. Muito embriagada, ela teria sido abusada pelo jogador enquanto estava inconsciente. O jogador foi condenado em 2011, a dois anos e oito meses de prisão pela justiça da Itália. Apesar da sentença, nunca chegou a cumprir a pena.

Jobson

O polêmico atacante já esteve envolvido em muitas confusões e problemas, dentre elas uma suspensão por doping pelo uso de Crack, quando ainda atuava pelo Botafogo. Jobson foi acusado de abusar de quatro jovens menores de idade, ele teria levado as jovens para sua chácara, localizada no Tocantins, e lá as teria embriagado e entorpecido para posteriormente estuprá-las.

Cristiano Ronaldo

O craque da Juventus já foi acusado duas vezes de cometer estupro. Na primeira oportunidade, o jogador atuava pelo Manchester United, em 2005. Uma mulher inglesa acusou CR7 de ter cometido o ato violento nela em um hotel de luxo de Londres. Segundo informações do tablóide inglês “The Sun”, Cristiano chegou a ser detido pela polícia inglesa mas foi liberado mediante o pagamento de fiança.

Já o outro caso envolve a ex-modelo Kathryn Mayorga, que em 2009 denunciou o português pelo ato cometido em Las Vegas. CR7 teria subornado a vítima em US$ 375 mil (aproximadamente R$ 1 milhão e 600 mil na cotação atual) para que ela não trouxesse o caso à tona. Nesta quarta (9), a advogada que representa a mulher, afirmou que a acusação não foi retirada, ocorreu uma mudança de jurisdição e o caso foi transferido da corte estadual de Nevada para corte federal.

Mike Tyson

No ano de 1991, o ex-boxeador Mike Tyson se envolveu com a jovem modelo de 18 anos, Desiree Washington, na época concorrente ao prêmio Miss Black América. Ao irem para um quarto de hotel do atleta, ele teria abusado sexualmente da moça. O astro foi condenado há 6 anos de prisão pelo caso. Cumpriu metade da pena e foi solto por bom comportamento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!