"Ninguém é obrigado a seguir carreira de professor", diz Rui Costa sobre volta às aulas
Retorno às atividades presenciais está marcado para próxima segunda-feira (26)

Foto: Reprodução
Em live do Papo Correria, durante a noite desta terça-feira (20), Rui Costa diz que "ninguém é obrigado a seguir carreira de professor" ao ser questionado sobre volta às aulas. O retorno das aulas presenciais está marcado para próxima segunda (26).
Ao ser questionado sobre os professores que decidirem não voltar, Rui Costa afirmou que "as aulas irão retornar na segunda-feira, eu tenho a confiança e a certeza que os professores irão voltar. Eu diria que a categoria de professores, dada a condição específica, foi a categoria que teve a condição única de poder voltar as aulas com 100% com a primeira dose e 80% com a segunda dose."
O governador completa que não vê razões para que professores não retornem às atividades presenciais, e que governo do estado cobrará a presença da categoria para garantir retorno às aulas na segunda-feira (26). Rui Costa também comentou sobre professores que recorreram à decisão na justiça em outros lugares do país e perderam a causa.
"As pessoas não são obrigadas a fazer nada, ninguém é obrigado a fazer um concurso público, ninguém é obrigado a seguir a carreira de professor, como eu não fui obrigado a ser governador. As pessoas fazem aquilo que desejam fazer das suas vidas, mas eu como governador tenho a obrigação de cuidar dos mais pobres, dos que mais precisam e dos mais vulneráveis.", conclui.