Nissan Frontier ganha reestilização na Europa

A montadora ainda não tem previsão de quando o modelo chega por aqui

[Nissan Frontier ganha reestilização na Europa]

FOTO: Divulgação

A Nissan apresentou hoje (10), na Europa uma reestilização da picape Frontier, que ainda não tem previsão de desembarcar por aqui, tendo em vista que nosso mercado acabou de receber a versão que é comercializada na Argentina. 

As principais novidades ficam por conta da nova garantia, agora de cinco anos ou 160 mil quilômetros e também que a montadora enquadrou o carro nas novas normas anti-poluição europeia, que são chamadas de Euro 6D-Temp.  

Por fora, a picape ganhou mudanças significativas, como as rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas com novos desenhos. As paletas de cores também foram atualizadas: na versão topo de linha o modelo ainda ganha faróis escurecidos, a grade frontal também recebeu mudanças. 

Por dentro o destaque ficou com o novo kit multimídia, conhecido como NissanConnect com tecnologia 4G WiFi integrado. Nela é possível ver mapas como o TomTom, ou Google Street View, Google Satellite, além de ter conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. A tela tem 8” e controles multi-touch, que tem a função de deixar o item mais rápido. 

Uma outra estreia na Frontier é a adoção do Intelligent Trailer Sway Assist, um sistema de segurança que permite  o acionamento automático dos freios e torque para evitar a perda de controle. No quesito segurança, a picape da Nissan não decepciona, ela vem equipada com frenagem inteligente de emergência, assistente de arranque em subidas, controle de descida em colina e monitoramento inteligente de distância. Na versão 2020, todas as versões contam com freio a disco nas quatro rodas. 

Por fim, a montadora japonesa equipou a picape com uma nova transmissão manual de 6 marchas, reduzindo assim os níveis de vibração. O câmbio automático de 7 velocidades não sofreu alterações. O motor ainda é o mesmo 2.3 turbodiesel de 163cv ou 190cv.

Por lá o modelo é comercializado a partir de 26.792 €, convertendo para nossa moeda, pouco mais de R$ 114 mil. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!