No aniversário do Golpe Militar, Bahia e mais três times celebram a democracia

Clubes compartilharam mensagens de apoio à democracia

Por Da Redação
Às

No aniversário do Golpe Militar, Bahia e mais três times celebram a democracia

Foto: Reprodução

Como forma de repudiar o aniversário do Golpe Militar no Brasil, de 1964, times de futebol como o Bahia, Vasco, Corinthians e Remo fizeram publicações para celebrar a Democracia.

Em uma rede social, o Bahia publicou um vídeo com a hastag "#Nuncamais" e mostrou mudanças democráticas dentro do clube com o passar dos anos, como o direito ao voto do presidente do clube e a redução da taxa para os sócios-torcedores. Veja abaixo:

 


Já o Corinthians publicou uma foto de um protesto do time na época da "Democracia Corinthiana", período entre 1982 e 1983. Os jogadores entraram em campo com uma faixa com os dizeres: "Ganhar ou perder, mas sempre com Democracia".

 

O Vasco usou trechos da música "O Bêbado e a Equilibrista", do compositor Aldir Blanc, que era torcedor assíduo do Vasco e que morreu em 2020, vítima da Covid-19.

 

O Remo também se manifestou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário