No Brasil, 40% das agências de turismo registram faturamento maior do que antes da pandemia
Resultado positivo foi observado no segundo trimestre de 2022
Um levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) aponta que 40% das agências do ramo no país registraram faturamento maior, no segundo trimestre de 2022, em relação ao mesmo período em 2019, último ano antes da pandemia da Covid-19.
Nos três meses anteriores deste ano, apenas 14% das empresas de turismo conseguiram um desempenho acima do apresentado entre janeiro e março de 2019.
Em relação ao segundo trimestre de 2021, o aumento do valor faturado em 2022 foi observado em 80% das empresas.
Ainda de acordo com o estudo, 56% das viagens compradas pelos brasileiros são para lugares no país.
Entre os destinos, Salvador aparece como segundo mais procurado, junto a Fortaleza e Gramado. Maceió, Natal e São Paulo estão em primeiro lugar.
Já nas viagens internacionais, Portugal é o destino mais popular, seguido de Orlando e Argentina. Cancún, no México, e o Chile completam o top 3.