No Brasil, mais de 70% dos serviços públicos já são digitais

Segundo o levantamento do governo federal, o objetivo é oferecer políticas públicas e serviços de melhor qualidade, a um custo menor para o cidadão

Por Da Redação
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No Brasil, mais de 70% dos serviços públicos já são digitais

Foto: Reprodução/R7

A maioria dos serviços públicos brasileiros como solicitação de Identidade, pagamento de impostos, agendamentos, alterações e transferência de titularidades já são digitais. Essas tarefas que há anos só poderiam ser feitas presencialmente, ou por documentos físicos, hoje contam com plataformas digitais de fácil acesso.  

De acordo com dados disponibilizados pelo governo federal nesta semana, mais de 100 milhões de solicitações que teriam sido atendidas presencialmente foram digital graças à adoção de tecnologia e inovação para o atendimento de clientes. 

Dos 4,5 mil serviços fornecidos pela administração pública aos cidadãos e empresas, cerca de 3 mil já são totalmente digital e podem ser acessados pelo computador ou por smartphones. 1,4 mil foram digitalizados ainda em 2019.

“O objetivo é oferecer políticas públicas e serviços de melhor qualidade, mais simples e acessíveis a qualquer hora e lugar, a um custo menor para o cidadão”, informa o levantamento.

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