"No dia 31 não há nada que assuste", diz Sósthenes Macêdo sobre previsão de chuva para Virada Salvador
Informação foi confirmada em coletiva nesta terça-feira (26)

Foto: Divulgação
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26) na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo abordou a previsão de chuvas na cidade de Salvador durante o Festival da Virada, além dos investimentos e serviços programados para os dias do evento.
De acordo com Macêdo, o prefeito expressou o desejo de adiar a chuva prevista para o dia 30 e 31 de dezembro, deslocando-a para o dia 24.
"O prefeito me ligou no Natal e disse que o presente dele seria que a chuva que estava prevista para o dia 30 para 31, ficasse para o dia 24. Muito provavelmente, no dia 2, todos nós trabalharemos contra a pauta, porque tem uma frente fria, que a gente assoprou pra não chegar aqui em 2023, então entre 2 e 9 a gente deve tá passando por essa intercorrência, mas a festa vai acontecer", afirmou o gestor.
O gestor também detalhou as previsões de chuva para o dia 31, indicando uma previsão tranquila com 4 a 10 milímetros, sem alarmes.
"Vai ter de 4 a 10 milímetros no dia 30, calmo, e no dia 31 não há nada que assuste. O que vale dizer é que nesse ano foi instalada, de forma inédita, uma estação meteorológica nova, deu certo o funcionamento, e a gente começou a acompanhar. E a partir do Festival da Virada já começará a vigorar uma estação de forma fixa, onde terá a monitoria da vento, da radiação solar e da chuva", acrescentou.