No encerramento da Série B, Vitória encara o Brasil de Pelotas fora de casa
Leão mandará à campo muitos jovens formados na Toca do Leão

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
O Vitória dará fim nesta sexta-feira (29), às 21h30, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, a conturbada Série B. A partida, válida pela 38ª rodada da segundona, será apenas para cumprir tabela, já que o Rubro-Negro conseguiu assegurou a permanência na segundona, com triunfo na última terça-feira, sobre o Botafogo-SP.
Mais aliviado e querendo observas eventuais opções para o início da próxima temporada, o Leão deverá ir à campo com uma equipe cheia de garotos. Yuri, Matheus Moares, Dudu, Gabriel Santiago, Samuel e Ruan Nascimento são alguns que devem ganhar chance entre os titulares. Além do mais, os jovens devem suprir uma necessidade do elenco. Frizzo e Vico, se recuperando de Covid-19, não entram em campo. Fernando Neto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme Rend, machucado, e Léo Ceará, à caminho do Japão, também estão fora.
Outros jogadores que Rodrigo Chagas resolveu poupar são César, Léo Morais, Wallace, Lucas Cândido, Thiago Lopes e Mateusinho.
Dos 20 jogadores relacionados para o duelo contra o Brasil, oito deles foram formados pela base do Vitória. São eles: os goleiros Yuri e Lucas Arcanjo, o zagueiro Matheus Moraes, o lateral esquerdo Pedrinho; os meias Eduardo e Gabriel Santiago e os atacantes Ruan Nascimento e Samuel. Matheus Tenório, que atua como volante e meia.
O provável Vitória que vai à campo na partida de logo mais deve ser:
Yuri; Van, João Victor, Maurício Ramos (Matheus Moraes) e Leocovick; Dudu, Gersão Magrão e Matheus Tenório; Alisson Farias, Rafael Carioca e Samuel.
Somando 45 pontos e na 15ª colocação, o máximo que o Vitória consegue em caso de triunfo é alcançar a 14ª colocação, mas para isso, teria que torcer também para o Confiança não vencer o duelo contra o Guarani. Na 11ª colocação, o Brasil de Pelotas, soma 49 pontos, e o máximo que pode acontecer é chegar a 10ª colocação, mas teria que torcer para o CRB não conseguir vencer a partida contra o Cuiabá.


