No retorno do Brasileirão, Bahia é derrotado pelo Santos
Carlos Sánchez, de pênalti, deu o triunfo ao time paulista

Foto: Divulgação/Santos FC
No retorno ao Brasileirão, o Bahia perdeu para o Santos por por 1 a 0, em Pituaçu, no jogo válido pela décima rodada da competição. Com o resultado, o tricolor perde uma posição. Cai da oitava para nona posição. Com o triunfo, o peixe enconsta no líder Palmerias e segue em segundo.
Bahia e Santos fizeram uma primeira etapa muito fraca. Os dois times erraram muitos passes e o jogo ficou sonolento. A equipe paulista teve mais posse de bola, e também chutou mais à gol, mas as oportunidades eram muito mal concluídas.
O tricolor esteve boa parte da partida presente no campo defensivo, e em muitas oportunidades errava o último toque na transição das jogadas da defesa para o ataque.
O Bahia voltou melhor na segunda etapa e teve boas chances de marcar, mas as melhores oportunidades foram do Santos. Primeiro aos 22 minutos, quando o artilheiro do Brasileirão, Eduardo Sasha cabeceou forte um cruzamento na área e Douglas fez linda defesa para evitar o gol, e aos 24, em novo cruzamento na área, que o zagueiro Lucas Veríssimo cabeceou na trave.
Aos 37 minutos, Gilberto perdeu um gol feito, em cruzamento na área de Élber. O atacante conclui com o peito, mas a bola subiu muito. O tricolor foi castigado pela chance perdida um minuto depois, quando Guerra chegou atropelando Sánchez dentro da área, e o pênalti foi marcado.
O próprio Sánchez foi para a cobrança e bateu a meia altura, Douglas defendeu, mas rebateu a bola nos pés do atacante, que só empurrou para o gol vazio.
O gol deixou o clube paulista tranquilo no jogo, que administrou a vantagem até o fim.
Com o revés, o tricolor perdeu a invencibilidade de quatro jogos que tinha jogando em Salvador pelo Brasileirão. Outra marca negativa é que é a segunda derrota seguida do Esquadrão pela Série A.
O próximo jogo do Bahia será contra o Grémio, na Fonte Nova, na próxima quarta-feira (17) pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Já o Santos só volta a jogar diante do Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo (21), às 11h, pela décima primeira rodada do Brasileirão.