• Home/
  • Notícias/
  • Farol Social/
  • No Salão Imobiliário da Ademi, Elis Piñón destaca o papel da biofilia, do wellness e da ambiência sensorial na valorização de empreendimentos!

No Salão Imobiliário da Ademi, Elis Piñón destaca o papel da biofilia, do wellness e da ambiência sensorial na valorização de empreendimentos!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Atualizado
No Salão Imobiliário da Ademi, Elis Piñón destaca o papel da biofilia, do wellness e da ambiência sensorial na valorização de empreendimentos!

Foto: Divulgação

O mercado imobiliário tem ampliado o olhar sobre o que de fato gera valor em um empreendimento. Durante participação no Salão Imobiliário da Ademi Bahia 2026, a CEO do Grupo Empório, Elis Piñón, apresentou como bem-estar, experiência e sensorialidade vêm se consolidando como fatores decisivos na percepção e na escolha de projetos residenciais e corporativos.

À frente do Grupo Empório, Elis vem atuando junto a incorporadoras, arquitetos e empresas do setor com soluções integradas que conectam estratégia, experiência e resultado. Entre os principais eixos apresentados estão a aplicação da biofilia de forma estruturada, por meio de paisagismo permanente e design floral, e a criação de ambiências que ativam os sentidos e ampliam a conexão das pessoas com os espaços.

Outro destaque é o conceito de wellness aplicado aos ambientes, incluindo soluções com conforto acústico comprovado por laudo do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que contribuem para a redução de ruídos, aumento da concentração e melhoria da qualidade de vida.

“Estamos falando de projetos que constroem percepção de valor antes mesmo da sua conclusão. Esse é o movimento do novo luxo no mercado imobiliário”, explica Elis Piñón.

Dados apresentados durante a palestra reforçam a dimensão econômica desse movimento. O mercado global de wellness movimentou cerca de US$ 6,8 trilhões em 2024, consolidando-se como um dos principais eixos da economia contemporânea. No recorte da experiência aplicada a espaços, estudos indicam que ambientes conectados à natureza podem gerar impacto direto em valor e receita, com hóspedes dispostos a pagar, em média, até 23% a mais por acomodações com vista para áreas verdes e empreendimentos com design biofílico registrando performance até 108% superior em indicadores de receita. 

“Isso reforça ainda mais que que bem-estar passou a atuar como um fator econômico real na valorização de projetos”, aponta Elis Piñón.

A participação da CEO no evento da Ademi reforça uma tendência crescente no setor: a incorporação de atributos ligados ao bem-estar, à experiência e à qualidade de vida como diferenciais competitivos e, cada vez mais, como elementos centrais na valorização imobiliária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário